Portal IFNMG - Professora e coordenadora do curso Técnico em Teatro do IFNMG Campus Diamantina ministra aula inaugural da Licenciatura em Teatro no Instituto Federal Fluminense campus Campos Centro Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 09 de Maio de 2017, 23h46 | Última atualização em Terça, 09 de Maio de 2017, 23h47
imagem sem descrição.

Na segunda-feira, dia 8 de maio, a professora e coordenadora do curso Técnico em Teatro do IFNMG Campus Diamantina, Mariana Emiliano, ministrou a aula inaugural da Licenciatura em Teatro no Instituto Federal Fluminense campus Campos Centro.
A aula teve como tema "A diversidade no ensino do Teatro", onde foram abordados os desafios do professor-artista na construção de novas perspectivas sobre o fazer artístico, que não reproduzam conceitos e teorias eurocentradas.
Segundo Mariana, "valorizar e reconhecer as experiências dos grupos subalternizados nos ajuda a encontrar novas técnicas e métodos para trabalhar o fazer teatral". Além de compartilhar as conquistas e dificuldades encontradas pela área de Artes dentro da rede federal, foi apresentada a experiência do campus Diamantina, que apresenta a unidade de Diversidade e Relações étnico-raciais no currículo do curso de Teatro.
"Sem dúvida,essa troca com os alunos e professoras do IFF fortalece o trabalho artístico nas nossas instituições e nos dá mais coragem para lutar pelo crescimento do Teatro no IFNMG. Agradecemos a coordenadora Céli Palácios e toda equipe que possibilitou este encontro.", conclui a professora.