Portal IFNMG - Iniciação Científica Júnior impulsiona Pesquisa no Campus Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.

Iniciação Científica Júnior impulsiona Pesquisa no Campus Diamantina

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2017, 16h55 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 16h27
imagem sem descrição.

A Iniciação Científica é, sem dúvida, um dos principais propulsores da produção em Pesquisa no IFNMG. No Campus Diamantina, alunos dos cursos técnicos presenciais podem participar de Projetos de Pesquisa como voluntários ou bolsitas através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr). O EDITAL Nº 04 / 2017 – IFNMG – Campus Diamantina  selecionou alunos dos cursos de Informática, Meio ambiente e Teatro para atuarem como bolsistas em projetos nas áreas do conhecimento Ciências Exatas, Ciências Agrárias e Teatro.

O PIBIC-Jr é um instrumento de iniciação aos métodos e técnicas de pesquisa ou de desenvolvimento tecnológico, estimulando o pensamento científico e a criatividade. Além disso, quem é selecionado pelo programa também se compromete a apresentar os resultados da pesquisa em eventos científicos como o Seminário de Iniciação Científica - SIC. 2017 foi o ano que marcou a primeira participação dos alunos do campus Diamantina no SIC, o maior evento de Pesquisa do IFNMG. Para Aguinele Silva, aluno do curso técnico em Meio Ambiente, "a participação no VI Seminário de Iniciação Científica (SIC) teve, sem dúvidas, um grande impacto na nossa trajetória de vida; seja como futuros profissionais da área de meio ambiente no mercado ou na área acadêmica".

O campus Diamantina deseja um bom trabalho aos pesquisadores! Conheça os projetos de Pesquisa classificados com bolsas. Acesse: Resultado do Processo Seletivo