Portal IFNMG - Campus Diamantina recebe diretor da Cia de Teatro Ícaros do Vale Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Diamantina recebe diretor da Cia de Teatro Ícaros do Vale

Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2017, 11h57 | Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2017, 12h07
imagem sem descrição.

O Campus Diamantina recebeu no no dia 25 de julho, durante a aula inaugural da segunda turma do curso técnico em Teatro, o diretor teatral Luciano Silveira. Luciano é fundador da Cia Ícaros do Vale, de Araçuaí/MG, que no último ano comemorou 20 anos de existência.

Entre causos, cantigas e danças tradicionais da região do Médio Jequitinhonha, Luciano compartilhou práticas que fundamentam o treinamento e processo criativo da Companhia, assim como seu percurso estético e político - demonstrando que o diálogo entre arte e política é um dos fundamentos do grupo.

Dando boas vindas aos novos alunos, estiveram presentes o diretor geral, diretores de ensino e administração, coordenadores de ensino, pesquisa e extensão, técnicos-administrativos e professores do curso.

Júnio Jáber, diretor geral do campus, destacou que o curso técnico em Teatro está aberto não só à região do Alto Jequitinhonha, mas a toda a área de abrangência do IFNMG e que, para o Vale do Jequitinhonha, o mesmo  constitui-se como parceiro para o desenvolvimento artístico da região.

Fim do conteúdo da página