Portal IFNMG - Campus Diamantina realiza antecipação de formação de curso técnico Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Diamantina realiza antecipação de formação de curso técnico

Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 15h31 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2017, 18h59
imagem sem descrição.

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG Campus Diamantina, por meio da sua Diretoria Geral, sua Diretoria de Ensino, do CEAD - Centro de Educação à Distância e da Coordenação do Polo Sede de Educação à Distância, tem a honra de entregar ao aluno Jozias Costa Santos o diploma do Curso Técnico em Informática para Internet, ofertado no pólo sede de Diamantina, na modalidade de educação à distância.
          Para o Diretor Geral do Campus Diamantina, Professor Júnio Jáber, “a entrega desse diploma nos engrandece. Jozias é uma prova de que a EAD é uma modalidade importante no caminho da formação do indivíduo. A sua aprovação em primeiro lugar em concurso federal demonstra que o Instituto Federal ganha mais um troféu e que juntos à comunidade de inserção podemos multiplicar casos de sucesso. Parabéns! Nos sentimos honrados”.
          O protocolo de entrega do certificado aconteceu na manhã da última terça-feira, dia 22/08/2017, no prédio do Campus Diamantina, Rua da Glória, 187 - Centro. A antecipação do curso foi solicitada pelo aluno, ao saber da sua aprovação no concurso da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM.
          Para que o processo de antecipação do curso fosse planejado e realizado com êxito contou-se com a valiosa experiência da Coordenação Geral de Educação à Distância e da equipe Pedagógica do Campus Diamantina.
          A Diretora de Ensino, Dayse Lúcide, afirma que "já é possível notar o quão é importante e necessária a atuação do IFNMG Campus Diamantina. Tanto as atividades dos cursos técnicos presenciais quanto a distância do Instituto Federal estão a pleno vapor e vieram para Diamantina para somar à educação desenvolvida pelas instituições educacionais estaduais, municipais e particulares."
         Para a Coordenadora do Polo Sede de Educação à Distância, Valéria Cantídio, "a entrega deste certificado vem nos mostrar como estão sendo efetivadas as finalidades, objetivos e princípios da EAD do IFNMG. Desejo muito sucesso no seu caminho, busque novas conquistas e alcance novos horizontes. Que Deus esteja presente em todos os momentos da sua vida, dando-lhe felicidades e realizações, com um futuro promissor e luminoso".
        Jozias Costa Santos, é morador de Diamantina e já trabalha na área de informática, porém nunca tinha feito um curso técnico. Ele afirma que “graças ao IFNMG essa vontade se tornou realidade. E o IFNMG EAD pólo de Diamantina trouxe essa possibilidade não só para mim, mas para toda a nossa comunidade, ofertando vários cursos técnicos e trazendo o enriquecimento na mão de obra profissional. Fui classificado em um concurso público, e um dos requisitos para investidura no cargo era a conclusão do curso técnico na área, e como já havia concluído mais de 80% do curso solicitei antecipação das matérias, e a equipe do instituto seguindo os termos legais, prontamente agilizou o processo, hoje estou com o certificado em mãos e me sentindo muito feliz e realizado, agradeço primeiramente a Deus a cada um da equipe que contribuiu direta ou indiretamente para que tudo isso acontecesse, sem esquecer de mencionar minha família que sempre me incentivou”.
        Para a Coordenadora do Avançado do Polo de Educação a Distância, Ana Paula, "a certificação do aluno Jozias nos mostra que a Educação à Distância é uma das mais importantes ferramentas para a democratização do saber. Funciona como multiplicadora de conhecimento, possibilitando no Campus Diamantina, uma formação técnica para que os alunos possam buscar a melhoria de habilidades e competências tanto pessoais como profissionais para atuarem no mercado de trabalho".