Portal IFNMG - Campus Diamantina participa da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Diamantina participa da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 19h06 | Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2017, 19h09
imagem sem descrição.

A semana de Ciência e Tecnologia visa aproximar a sociedade do que é produzido no meio estudantil e acadêmico. A 14ª edição, que acontece de 25 a 28 de outubro, traz como tema “ A Matemática está em tudo”.

O IFNMG Campus Diamantina oferecerá palestras e oficinas como parte de uma programação diversificada e gratuita. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e busca despertar o interesse de crianças e jovens para a área, além de popularizar a ciência.

O tema desse ano é a “ A Matemática está em tudo”. A motivação para a escolha baseia-se no fato de que dois dos maiores eventos com este tema acontecerão no Brasil nos próximos anos. Juntos, eles formam o Biênio da Matemática 2017-2018 e reforçam a SNCT 2017. Em 2017, o país vai sediar, pela primeira vez, a Olimpíada Internacional de Matemática, uma competição que reúne os melhores estudantes do mundo.

No ano seguinte, é a vez do Congresso Internacional de Matemáticos trazer ao Brasil pesquisadores de alto nível, também pela primeira vez no país.

Não perca nossa programação!

Confira detalhes das oficinas AQUI.