Portal IFNMG - A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Campus Diamantina foi um sucesso! Ir direto para menu de acessibilidade.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Campus Diamantina foi um sucesso!

Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 20h44 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 20h48
imagem sem descrição.

Às 14h do dia 23/10, o professor Paulo Marinho, Diretor Geral Substituto, representou o IFNMG Campus Diamantina na mesa de abertura oficinal da SNCT no anfiteatro do campus I da UFVJM. A solenidade de abertura contou ainda com duas atrações musicais: Banda Mirim e Grupo de Percussão Iukerê.

Houve uma expressiva participação dos alunos nas atividades da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema este ano foi “A Matemática Está em Tudo”.  Diamantina contou com uma ampla programação entre os dias 23 e 29 de outubro proposta por diversas instituições parceiras. As atividades foram gratuitas e abertas a toda comunidade e se concentraram, principalmente, no Campus I da UFVJM.

O IFNMG Campus Diamantina foi convidado pela coordenação geral do evento a coordenar e produzir atividades artísticas e culturais e a linha curatorial proposta pela Comissão foi “Arte a Matemática: Conexões”.

Entre as atrações propostas pelo IFNMG Campus Diamantina, oferecemos uma Intervenção Teatral Jogos Teatrais com atuação dos alunos da turma 02 do curso técnico em Teatro, sob orientação da profa. Mariana Emiliano;  Palestra: A geometria e o ensino-aprendizagem, em e sobre arte, com o prof. Ernani Calazans (fotos); e diversas oficinas entre os dias 23 a 27/10.

Confira as fotos! https://goo.gl/ZP1Wk6