Portal IFNMG - Atividade prática do curso concomitante/subsequente em Teatro leva histórias para alunos da rede municipal de Diamantina. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 07h39 | Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 09h12

No dia 21 de setembro de 2019, alunos da Turma 4 do curso concomitante/subsequente de Teatro do campus Diamantina apresentaram para as crianças da Escola Municipal Casa da Criança Maria Antônia, quatro histórias trabalhadas durante a disciplina "Poéticas da voz II".

Sob coordenação do professor Gregório Pimenta, cada grupo aplicou os conhecimentos desenvolvidos em aula, na construção de uma história, unindo elementos específicos da técnica vocal com o repertório de músicas da cultura popular brasileira.

Em uma manhã ensolarada de sábado, os alunos de Teatro foram muito bem recebidos pela comunidade escolar e puderam mostrar um pouco do que vem sendo desenvolvido nas salas de ensaio. Essa primeira mostra gerou outros convites para apresentação, feitos por escolas da rede municipal, que estão sendo avaliados pelos grupo.

O contato com a escola foi possível através da aluna de teatro Magda Conceição de Matos que é também  professora da Escola Municipal Casa da Criança Maria Antônia.

Essa foi mais uma, dentre tantas ações do IFNMG - campus Diamantina, que ratifica seu compromisso com a comunidade da cidade, levando para fora dos muros da instituição, um pouco do que vem sendo produzido nos diversos cursos ofertados.

Texto e fotos por: Gregório Hernández Pimenta