Portal IFNMG - Aluna do campus Diamantina é premiada na OBMEP. Ir direto para menu de acessibilidade.

Aluna do campus Diamantina é premiada na OBMEP.

Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 21h21 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 08h48

“Vim, vi e venci” e ainda ganhei medalha!

Foram divulgados, no mês de dezembro de 2019, os resultados da XV OBMEP (Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas) e queremos noticiar o sucesso dos estudantes do Campus Diamantina, de modo especial, destacamos o desempenho da aluna LAURA MIRANDA LEMES, ganhadora de ‘Medalha de Bronze’.

A OBMEP é realizada em todo o Brasil e neste ano participaram cerca de 18 milhões de estudantes na 1ª fase e 950 mil na 2ª fase.

As olímpiadas ocorrem em três níveis, sendo os níveis 1 e 2 referentes ao ensino fundamental e o nível 3 o ensino médio.

Laura Miranda Lemes conseguiu Medalha de Bronze e foi classificada em 1º lugar entre os primeiros de sua categoria e, no Brasil, ficando entre os 600 melhores do país dessa modalidade.

Professor Paulo Giovanni Aparecido Lemos e a aluna Laura Miranda Lemes (arquivo pessoal do professor).

Também destacamos o desempenho dos estudantes: Gustavo Alcântara (1º ano Informática) Gabrielly Raira Vieira (1º Informática) e Letícia Cazelli Pires (2º ano Informática), que receberam menção honrosa na OBMEP/2019.

Parabéns aos estudantes, mas também todo o reconhecimento à equipe de professores de Matemática do Campus Diamantina.