Portal IFNMG - Semana do Meio Ambiente inicia com visita na área de proteção de proteção ambiental do campus Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Semana do Meio Ambiente inicia com visita na área de proteção de proteção ambiental do campus Diamantina

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 10h03 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2017, 14h43

As atividades da semana Mundial do Meio Ambiente iniciaram no último sábado, dia 27/05, com os professores e alunos do IFNMG - Campus Diamantina realizando atividades na área de Proteção Ambiental do Campus. Os participantes do evento conheceram a unidade de conservação percorrendo as trilhas e estudando os aspectos da vegetação local. 

Além do levantamento da flora os alunos iniciaram trabalho de  monitoramento da fauna local, que se estendeu até o dia 02/05. 

Novas ações em comemoração à semana do Meio Ambiente estão previstas para ocorrer na semana entre os dias 05 a 08/05, com apresentação de vídeos ecológicos, exposição de trabalhos e distribuição de mudas da flora brasileira.

Segundo o Coordenador do Curso de Meio Ambiente, Professor Emerson Delano Lopes, essas ações permitem a melhor formação dos alunos, revertendo seus conhecimentos em ações voltadas para o desenvolvimento sustentável.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página