Apresentação
A Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira (CEOF) é uma unidade vinculada à Diretoria de Administração e Planejamento e suas principais atribuições são as atividades e processos relacionados à Gestão Orçamentária e Financeira do campus Montes Claros.
No momento o setor de Contabilidade está vinculado à Coordenação de Execução Orçamentária e Financeira.
Conforme Regimento Interno, seguem descrições completas de suas estruturas:
Setor Financeiro:
Art. 48 Compete à Coordenação/Coordenadoria de Execução Orçamentária e Financeira:
I – acompanhar e efetuar a execução orçamentária do campus;
II – responder, com o Diretor-Geral, pela gestão financeira do campus;
III – analisar os processos de despesas e proceder à emissão de notas de empenhos, ordens bancárias e outros documentos correlatos;
IV – proceder à liquidação de despesas e efetuar pagamentos;
V – verificar a situação das empresas quanto à regularidade jurídico-fiscal e à retenção de tributos e contribuições;
VI – efetuar execução financeira em todos os sistemas relacionados;
VII – acompanhar a arrecadação de receitas próprias, promovendo a classificação e a destinação dos recursos;
VIII – imprimir documentos comprobatórios de despesas para compor os processos;
IX – manter os processos comprobatórios das despesas devidamente arquivados por um período mínimo de 5 (cinco) anos;
X – detalhar os créditos orçamentários de acordo com o orçamento aprovado;
XI – executar os créditos oriundos do orçamento, de convênios e descentralizações através do sistema de administração do governo;
XII – conciliar os saldos orçamentários;
XIII – assinar documentos em bancos, conjuntamente com o Ordenador de Despesas do campus; XIV – executar outras funções que, por sua natureza, estejam-lhe afetas ou lhe tenham sido atribuídas.
Setor de Contabilidade:
Art. 46 Compete ao Departamento/Coordenação de Contabilidade, Orçamento e Finanças:
I – elaborar as prestações de contas dos recursos recebidos pelo campus e manter arquivada, por um período mínimo de 5 (cinco) anos, toda a documentação comprobatória destas prestações, a partir da data de suas aprovações pelos órgãos de controle;
II – acompanhamento de toda a execução orçamentária e financeira nos sistemas integrados pertinentes;
III – promover a prestação, acerto e conciliação de contas em geral, conferindo saldos, localizando e retificando possíveis erros e/ou inconsistências de lançamentos contábeis;
IV – analisar e expedir relatórios periódicos sobre a execução orçamentária, financeira e contábil e dos projetos executados e sobre as demandas do campus;
V – acompanhar a aplicação dos recursos segundo as demandas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFNMG e a proposta orçamentária;
VI – assessorar a Diretoria/Departamento de Administração e Planejamento na elaboração da programação orçamentária do campus;
VII – acompanhar a execução do orçamento;
VIII – elaborar a programação financeira;
IX – analisar processos para pagamento;
X – acompanhar a execução orçamentária e financeira;
XI – executar outras funções que, por sua natureza, lhe estejam afetas ou lhe tenham sido atribuídas.
Equipe:
Samuel Rodrigues Barbosa – Coordenador titular
Terezinha Ladeia Pereira – Coordenadora substituta
Marcus Vinícius Guedes da Mota - Contador
Wellington Ricardo Santos Rodrigues – Assistente de Administração
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