Portal IFNMG - Pós-Graduação Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação em ProfEPT

O ProfEPT é um programa de mestrado voltado para profissionais da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Seus objetivos incluem a formação contínua nessas áreas, o desenvolvimento de pesquisas interdisciplinares, a criação de produtos educacionais inovadores e a contribuição para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Brasil. Com a formação adquirida no ProfEPT os egressos estarão capacitados a impulsionar a inovação e a excelência na educação profissional por meio de pesquisas, ensino e criação de soluções tecnológicas.

A Educação Profissional e Tecnológica (EPT) é fundamentada na oferta de cursos, currículos e programas voltados para o mundo do trabalho, desempenhando um papel crucial como um canal significativo de acesso à qualificação profissional. Além disso, a EPT está firmemente estabelecida como parte das políticas públicas do Governo Federal, refletindo seu compromisso com a promoção e o desenvolvimento dessa área.

Considerando a relevância do ensino profissional no progresso do país, tem havido uma série de transformações e discussões ao longo da história dessa modalidade educacional. Desde os seus primórdios, quando os primeiros cursos voltados para a formação de profissionais foram estabelecidos no Brasil, o debate em torno dos critérios e estratégias para a oferta desses cursos tem sido constante. No contexto das transformações e discussões históricas da EPT, destaca-se o ProfEPT, o Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica.

Veja um pouco sobre a trajetória da Educação Profissional e Tecnológica:

Para mais informações, acesse o portal ProfEPT em: https://www.ifnmg.edu.br/profept 

Fim do conteúdo da página