Portal IFNMG - Alunos do Campus Diamantina publicam primeira edição do “Almanaque IF-Diamas” Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Campus Diamantina publicam primeira edição do “Almanaque IF-Diamas”

Publicado: Quinta, 18 de Março de 2021, 14h58 | Última atualização em Terça, 23 de Março de 2021, 06h42

Foi publicado hoje (18/03), a primeira edição do “Almanaque IF-Diamas”, resultado do trabalho de discentes dos 2º anos dos cursos Técnicos Integrados em Informática, Meio Ambiente e Teatro, sob a orientação de professores de língua portuguesa, química e matemática.

O almanaque é parte do projeto de extensão intitulado “A construção de jornais e revistas: práticas de escritas em sala de aula” que surgiu antes da pandemia de COVID-19 e tinha como objetivo construir periódicos impressos a partir dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula e assim divulgar as escritas dos estudantes de modo a incentivar/ampliar essas práticas no Campus Diamantina.

Contudo, com o isolamento social, o projeto precisou ser repensado, alternativas foram criadas e a equipe decidiu apresentar o almanaque em formato “virtual”, com produções realizadas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Química e Matemática.

O conteúdo é aberto a quem estiver interessado na leitura e para quem quiser saber um pouco mais sobre o projeto, acesse o link https://sites.google.com/view/almanaque-ifdiamas/in%C3%ADcio e para conferir o que acontece no Instagram do “Almanaque IF-Diamas” siga @almanaque.if.diamas que já está cheio de conteúdo legal!