Portal IFNMG - Nota sobre a continuidade das atividades pedagógicas não presenciais - ANPs Ir direto para menu de acessibilidade.

Nota sobre a continuidade das atividades pedagógicas não presenciais - ANPs

Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 11h03 | Última atualização em Terça, 10 de Agosto de 2021, 12h26

Prezada comunidade acadêmica/escolar,

Na expectativa de que esta mensagem os encontrem bem e com muita saúde, esta nota tem como objetivo dar ampla divulgação às decisões do Conselho Gestor (CONGEC) do IFNMG Campus Diamantina sobre a continuidade das atividades pedagógicas não presenciais - ANPs.

O CONGEC aprovou em 29/06/2021 as deliberações do Comitê de Crise do campus, visando a continuidade do enfrentamento à Pandemia da COVID-19. Em síntese, seguem suspensas quaisquer atividades presenciais para o ano de 2021 realizadas pelos estudantes de todos os cursos e modalidades do IFNMG Campus Diamantina com a manutenção de atividades pedagógicas não presenciais (ANPs) e uma nova avaliação da situação será realizada em setembro deste ano. Uma outra decisão que merece destaque é a de que o 1º semestre letivo de 2021 será concluído por meio de ANPs, observando-se os diferentes calendários escolares e acadêmicos vigentes.

Além disso, o conselho solicita ao Comitê de Crise do IFNMG Campus Diamantina o Plano de Retorno das atividades presenciais. Para a elaboração deste Plano o Comitê deverá observar condições locais e se basear em documentos institucionais, como as Diretrizes Pedagógicas para o Retorno das Atividades Letivas Presenciais no Âmbito do IFNMG, além de parâmetros objetivos para o retorno que estão sendo discutidos no âmbito do IFNMG.

Por fim, cumpre esclarecer que as decisões do Conselho Gestor do Campus Diamantina (CONGEC) serão submetidas às decisões do Conselho Superior (CONSUP) do IFNMG e havendo alterações do CONSUP que venham divergir das deliberações do CONGEC prevalecem as decisões do CONSUP.

Acesse a RESOLUÇÃO Nº 18/2021 - CONSELHO GESTOR DO CAMPUS DIAMANTINA

Acesse a RESOLUÇÃO Nº 19/2021 - CONSELHO GESTOR DO CAMPUS DIAMANTINA

Diamantina, 21 de julho de 2021.

De olho na comunicação

No dia 08/07/2021 foi realizada uma Live, transmitida pelo canal do YouTube do Campus Diamantina, para comunicar estas decisões do Conselho Gestor. A live contou com a participação da Direção-geral e da Direção de Ensino, além de outros representantes do Comitê de Crise. Assista na íntegra aqui.