Portal IFNMG - Eleições do Conselho Superior serão nesta quinta-feira, 25/11; acesse aqui as urnas eletrônicas de votação Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Eleições do Conselho Superior serão nesta quinta-feira, 25/11; acesse aqui as urnas eletrônicas de votação

Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 09h18 | Última atualização em Sexta, 14 de Janeiro de 2022, 10h43

A votação para recomposição do Conselho Superior (Consup) do IFNMG acontecerá nesta quinta-feira, 25 de novembro, das 9h às 21h. Servidores(as) docentes e técnico-administrativos(as), egressos(as) e discentes votarão para escolher os(as) representantes das respectivas categorias no órgão máximo do Instituto, para o mandato 2021/2023.

A votação é eletrônica online, por meio do Sistema Helios Voting. O voto é facultativo, pessoal, intransferível e secreto. Cada unidade do IFNMG – campus, Cead e Reitoria – dispõe de, pelo menos, um local de votação aberto à comunidade acadêmica, um computador com Internet e mesários(as) responsáveis (confira os locais de votação).

Quem vota e como

A seguir, estão as informações sobre a votação em cada segmento:

Técnicos administrativos:

. Quem pode votar: todos(as) os(as) servidores(as) TAEs ativos(as) pertencentes ao quadro de pessoal permanente do IFNMG, em efetivo exercício.

. Urna eletrônica: https://evoto.ifnmg.edu.br/helios/e/urna-tae-consup2021_1

. Acesso: com o login e senha cadastrados no Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

Docentes:

. Quem pode votar:  todos(as) os(as) servidores(as) docentes ativos(as) pertencentes ao quadro de pessoal permanente do IFNMG, em efetivo exercício.

. Urna eletrônica: https://evoto.ifnmg.edu.br/helios/e/urna-doc-consup2021_1

. Acesso: com o login e senha cadastrados no Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

Discentes:

. Quem pode votar: todos(as) os(as) alunos(as) matriculados(as) em cursos regulares no IFNMG, na data da eleição.

. Urna eletrônica: https://evoto.ifnmg.edu.br/helios/e/urna-dis-consup2021_1

. Acesso: com login e senha cadastrados no sistema acadêmico Cajuí.

Egressos:

. Quem pode votar: egressos(as) que se cadastraram para a eleição do Consup.

. Urna eletrônica: http://questionario.ifnmg.edu.br/index.php/676383?lang=pt-BR

. Acesso: com código de acesso enviado por e-mail pelo IFNMG.

Candidaturas

As chapas que concorrem como representes de docentes, técnico administrativos(as) e discentes e os(as) candidatos dos(as) egressos, com os currículos desses candidatos, estão divulgadas na página das eleições do Consup. O(A) eleitor(a) poderá votar em qualquer candidato(a) de qualquer campus, campus avançado e do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância, respeitado o correspondente segmento.

Para as categorias discente, docente e técnico admistrativo, serão eleitos(as) quatro membros titulares e quatro suplentes. Para a representação dos(a) egressos(as), serão dois(duas) representantes titulares e dois(duas) suplentes.

As cédulas virtuais utilizadas na votação serão criptografadas, automaticamente, pelo sistema de votação online adotado pelo IFNMG. O(A) eleitor(a), após a confirmação do voto, receberá um rastreador de cédulas, que servirá de comprovante de votação.

Apuração

A apuração será realizada ainda no dia 25 de novembro, após o fechamento de todas as urnas. O processo de apuração será realizado por videoconferência, por meio da plataforma Google Meet, com transmissão online no canal do IFNMG no Youtube. Iniciada a apuração, os trabalhos não serão interrompidos até que se realize a proclamação do resultado.

A divulgação do resultado da apuração será no dia 26 de novembro.

Fim do conteúdo da página