Portal IFNMG - Nota de esclarecimento - Possível atentado às escolas de Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.

Nota de esclarecimento - Possível atentado às escolas de Diamantina

Publicado: Terça, 24 de Maio de 2022, 12h00 | Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2022, 08h38

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Campus Diamantina, vem a público esclarecer os boatos que circularam nas ruas e nas redes sociais, sobre um “possível atentado” à escolas na cidade de Diamantina - MG.

Recebemos na manhã de hoje, 24/05, no prédio do Campus Diamantina uma guarnição da Polícia Militar de Minas Gerias, comandada pelo Aspirante Jordan, que esclareceu que a denúncia referente ao suposto atentado foi devidamente checada e aproveitou a oportunidade para tranquilizar estudantes e servidores/as de que se tratava de "fake news".

A Direção-geral do IFNMG Campus Diamantina, reitera seu compromisso em garantir um ambiente escolar seguro e em harmonia, e está sempre atenta juntamente com outras instituições responsáveis, para tomar as medidas necessárias para garantir o acesso e permanência dos seus estudantes.

Permanecemos à disposição, para eventuais esclarecimentos.

Atenciosamente,
Direção-Geral IFNMG Campus Diamantina