Portal IFNMG - Nota de esclarecimento: transporte coletivo Ir direto para menu de acessibilidade.

Nota de esclarecimento: transporte coletivo

Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 17h12 | Última atualização em Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 17h12

IFNMG Campus Diamantina vem esclarecer os fatos sobre a situação do transporte escolar, no vídeo postado hoje, 13/02, nas redes sociais, em que os nossos estudantes aparecem em pé, sem segurança.

Cabe destacar que nos últimos meses foram realizadas diversas tratativas junto à Prefeitura de Diamantina, bem como à empresa responsável pelos ônibus, Diamantina Buss, com o intuito de aumentar a frota para atender plenamente os estudantes. Foram enviados Ofícios nos dias 13/09/22 e 13/01/23 (Processo 23833.002143/2022-72) com propostas de horários que atendessem à comunidade escolar, porém até o momento não obtivemos retorno satisfatório.

Ademais, por meio dos Ofícios enviados nos dias 04/02/222, 13/05/22 e 27/10/22 (Processo 23833.000029/2022-16) a Prefeitura de Diamantina foi informada sobre a situação precária da via de acesso ao Campus Diamantina e sobre a falta de iluminação. Situações que ainda aguardamos uma resolução.

IFNMG Campus Diamantina, enquanto instituição pública, entende a importância do transporte escolar para a permanência e êxito dos nossos alunos. No entanto, é importante esclarecer que o transporte é feito pela empresa que atende as linhas de transporte coletivo urbano, e não há relação alguma com os serviços prestados pelo IFNMG.

De toda forma, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos, bem como acreditamos que as reivindicações às condições apresentadas no vídeo de hoje, devem ser direcionadas aos responsáveis para que sejam tomadas as medidas cabíveis.