Portal IFNMG - Campus Diamantina publica edital para concessão de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 03 de Março de 2023, 15h51 | Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2023, 15h51

Foi publicado hoje, 03/03, o edital contendo as normas referentes ao processo seletivo de 2023, para concessão de Bolsas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica  Júnior (PIBIC-Jr), concedidas pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais.

Os Programas Institucionais de Iniciação Científica têm por finalidade fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos, bem como desenvolver as atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes do ensino médio e profissional.  O PIBIC Jr é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes dos cursos técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes.

O edital pode ser acessado aqui