Portal IFNMG - IFNMG divulga 480 vagas para o curso gratuito de Pedagogia, modalidade a distância; inscrições de 15/06 a 02/07/2020 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 19h30 | Última atualização em Segunda, 08 de Junho de 2020, 19h39

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), por meio do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (CEAD), publicou o Edital nº 57/2020, que dá abertura ao Processo Seletivo para Ingresso no Curso de Licenciatura em Pedagogia, na modalidade a distância, pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

São ofertadas 480 vagas, distribuídas em 12 polos, sendo 40 vagas para cada um dos polos a seguir: Araçuaí, Buritis, Corinto, Joaíma, João Pinheiro, Novo Cruzeiro, Paracatu, Pedra Azul, Pompéu, Teófilo Otoni, Turmalina e Várzea da Palma. Cada polo ofertará 40 vagas. O IFNMG reservará, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) das vagas ofertadas para estudantes oriundos da Rede Pública de Ensino, por meio do Quadro de Vagas (Anexo I), respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas e vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcD).

A oferta dos cursos de graduação a distância visa primordialmente ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, bem como incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino que não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função.

Como se inscrever

A inscrição é gratuita e será realizada via formulário eletrônico disponibilizado na página eletrônica do CEAD no período de 15/06 a 02/07/2020. Para realizar a inscrição, o candidato deverá informar, obrigatoriamente, a nota obtida nas disciplinas de Português e Matemática no último ano do ensino médio ou a nota única obtida nessas disciplinas através de outro processo de certificação do ensino médio.

Cada candidato só poderá concorrer a uma única vaga, em um único polo. O processo seletivo para classificação de candidatos ao curso de Licenciatura em Pedagogia acontecerá em apenas uma etapa, mediante as notas apresentadas.

Dúvidas e informações acerca dessa seleção poderão ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Todas as publicações deste edital ocorrerão na página eletrônica do CEAD/IFNMG: https://www.ifnmg.edu.br/cead.

Clique aqui para acessar o Edital nº 57/2020.