Portal IFNMG - Abertas inscrições de seleção para curso gratuito de Pedagogia na modalidade a distância Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 16 de Junho de 2020, 13h33 | Última atualização em Terça, 16 de Junho de 2020, 13h59

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para Ingresso no Curso de Licenciatura em Pedagogia, na modalidade a distância, do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (CEAD) do IFNMG. A oferta do curso é pelo pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

São 480 vagas, distribuídas em 12 polos, sendo 40 vagas para cada um dos polos a seguir: Araçuaí, Buritis, Corinto, Joaíma, João Pinheiro, Novo Cruzeiro, Paracatu, Pedra Azul, Pompéu, Teófilo Otoni, Turmalina e Várzea da Palma. O IFNMG reservará, no mínimo, 50% das vagas para estudantes oriundos da Rede Pública de Ensino, respeitando a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas e vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcD) - de acordo com quadro do Anexo I do Edital nº 57/2020.

A oferta dos cursos de graduação a distância visa primordialmente ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil, bem como incentivar a formação de professores das redes públicas de ensino que não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função.

Como se inscrever

A inscrição é gratuita e deve ser realizada até 02/07/2020, via formulário eletrônico. PO candidato deverá informar, obrigatoriamente, a nota obtida nas disciplinas de Português e Matemática no último ano do ensino médio ou a nota única obtida nessas disciplinas por meio de outro processo de certificação do ensino médio.

Cada candidato só poderá concorrer a uma única vaga, em um único polo. O processo seletivo para classificação de candidatos ao curso de Licenciatura em Pedagogia acontecerá em apenas uma etapa, mediante as notas apresentadas.

Para mais informações sobre a seleção, leia o Edital nº 57/2020. Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Todas as publicações reerentes a essa seleção ocorrerão na página eletrônica do CEAD/IFNMG.