Portal IFNMG - Campi Arinos e Araçuaí abrem processos de seleção para preencher vagas remanescentes em cursos superiores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campi Arinos e Araçuaí abrem processos de seleção para preencher vagas remanescentes em cursos superiores

Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 09h18 | Última atualização em Sexta, 13 de Novembro de 2020, 11h30

Os Campi Arinos e Araçuaí abriram processos seletivos para preenchimento de vagas remanescentes em cursos de graduação, para ingresso no segundo semestre letivo de 2020. As vagas serão preenchidas nas formas de reopção de turno, reopção de curso, transferência interna, transferência externa e ingresso de portador de diploma de nível superior (confira abaixo).

No Campus Arinos, há um total de 234 vagas distribuídas entre os cursos de bacharelado em Administração, Sistemas de Informação e Agronomia e os cursos de tecnologia em Gestão Ambiental e Produção de Grãos. As inscrições já estão abertas e seguem até 19/11/2020, com o envio de documentos por e-mail. Para mais informações, consulte o Edital nº 82/2020 do Campus Arinos.

No Campus Araçuaí, são 79 vagas remanescentes em três graduações: os bacharelados em Administração e Engenharia Agrícola e Ambiental e o curso de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições deverão ser realizadas no período de 16/11/2020 a 04/01/2021, por meio de formulário eletrônico, ao qual devem ser anexados os documentos exigidos. Para mais informações, consulte o Edital nº 47/2020 do Campus Araçuaí.

Aulas

Todos os cursos de graduação com vagas remanescentes em aberto, nos Campi Arinos e Araçuaí, são originalmente presenciais. No entanto, excepcionalmente, em função da pandemia da Covid-19, as atividades desses cursos estão sendo executadas com os recursos educacionais digitais e metodologias desenvolvidas de forma remota, até que haja outra conduta alusivo ao retorno, com segurança para todos os envolvidos, definido pelo órgão federal responsável.

Também em função da pandemia, o calendário letivo do IFNMG ficou paralisado por alguns meses este ano, o que ocasionou um atraso das atividades. Ainda não foram divulgados os calendários letivos referentes aos segundo semestre letivo de 2020, quando haverá o ingresso dos alunos aprovados nos processos seletivos para vagas remanescentes referidos anteriormente.

 

Entenda as modalidades de ocupação das vagas remanescentes

- Reopção de turno: para acadêmicos regularmente matriculados em curso de graduação em um campus do IFNMG que queiram mudar de turno, havendo opção de turno, dentro do mesmo campus;

- Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados em curso de graduação de um campus do IFNMG que desejam migrar para outro curso de graduação oferecido pelo mesmo campus;

- Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados em um campus do IFNMG e que queiram se transferir para outro campus do IFNMG;

- Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior e que desejam transferir para o IFNMG;

- Ingresso de portador de diploma de nível superior: para portador de diploma de nível superior graduado por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.

Fim do conteúdo da página