Portal IFNMG - IFNMG - Campus Salinas publica Edital de Auxílio Emergencial. Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 12 de Maio de 2020, 14h54 | Última atualização em Quarta, 13 de Maio de 2020, 14h38

Auxilio emergencial site

O IFNMG - Campus Salinas torna público o Edital Nº 037/2020 de auxílio emergencial para seleção de estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, em virtude da pandemia da Covid-19.

O Programa de Auxílio Emergencial COVID-19, visa atender aos discentes dos cursos presenciais do IFNMG - Campus Salinas, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo vigente, neste contexto de aprofundamento das desigualdades socioeconômicas ocasionadas pelos impactos da pandemia do Novo Coronavírus na economia e nos mais diversos setores da sociedade.

Neste sentido, pretende-se oferecer apoio financeiro aos estudantes que, momentaneamente, encontram-se em situação de vulnerabilidade que possa fragilizar a sua relação com a instituição de ensino e com política de educação, durante o período de pandemia, e assim possibilitar uma maior segurança para as condições de permanência e êxito quando as atividades escolares/acadêmicas forem retomadas.

Serão ofertados 218 (duzentos e dezoito) auxílios financeiros, no valor de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) mensais, proporcional ao Auxílio Permanência II, e será concedido durante o período de suspensão das aulas por motivo da pandemia do COVID-19, prioritariamente, aos estudantes em maior estado de vulnerabilidade ocasionada pela Pandemia da COVID-19.

Para concorrer, o estudante deve se inscrever no período de 12 a 18 de maio de 2020, através do formulário de inscrição online disponível no link: https://forms.gle/AMoAVumfddvQjTHf6 e envio da documentação solicitada no edital para comprovação da realidade familiar.  Em caso de dúvidas, os estudantes devem entrar em contado com as servidoras da Coordenação de Assistência Estudantil e Assuntos Comunitários - CAEC, através dos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou através do whatsapp (38)999401696. Acesse o edital abaixo e confira todas as informações.

PDF [12/05/2020] - Edital 37-2020 - Auxílio Emergencial - 2020

PDF [12/05/2020] - Anexo I - Modelo de Declaração de Desemprego

PDF [12/05/2020] - Anexo II - Modelo de Declaração de Trabalhador Autônomo, Informal, Liberal e Microempresário

PDF [12/05/2020] - Anexo III - Modelo Declaração de Atividade Rural, Proprietário, Produtos e Trabalhador Rural