Portal IFNMG - Projeto Conexão Biblio e a Sagga Editora promove lançamento do livro "Índios Paneleiros do Planalto da Conquista: Do massacre e o (quase) extermínio aos dias atuais" Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 07 de Agosto de 2020, 17h04 | Última atualização em Sexta, 07 de Agosto de 2020, 17h08

Lancamento de Livro Conexao Biblio

“Com prazer a Biblioteca Iraci Heringer Lisboa, através do projeto Conexão Biblio e a Sagga Editora tem o prazer de comunicar o lançamento do livro "Índios Paneleiros do Planalto da Conquista: Do massacre e o (quase) extermínio aos dias atuais" da historiadora Renata Ferreira de Oliveira.

Esta obra reivindica a memória da presença e da participação dos povos indígenas na formação da região do Planalto da Conquista, superando o apagamento da memória que, a partir das narrativas dos agentes coloniais, dos viajantes europeus e das elites agrárias, destinou aos índios o lugar do desaparecimento, do silenciamento e da exclusão na história regional. IMPERDÍVEL!! 

Renata é professora de história do IFNMG-Salinas. Atualmente cursa doutorado em história na universidade federal da Bahia com a tese: O Vasto teatro civilizatório: o Regulamento das Missões e a questão da mão de obra indígena no Brasil Imperial (Rio Jequitinhonha).

Live dia 07 de agosto às 18h. Pelo Instagram da Biblioteca @biblio_IHL”

Fonte: Sabrina Silva Oliveira / Bibliotecária – IFNMG Campus Salinas

 

Fim do conteúdo da página