Portal IFNMG - A Hora do Conto IF Assombrado Kids Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 16h00 | Última atualização em Sexta, 13 de Novembro de 2020, 23h30

IF Assombrado 01

A Biblioteca Iraci Heringer Lisboa do Campus Salinas convida a todos para participarem da atividade “A Hora do Conto”, com o tema “IF Assombrado”. O intuito é promover e incentivar a leitura, o livro e a literatura, trabalhando a imaginação com pessoas de todas as idades. A atividade ocorrerá no dia 13 de novembro (sexta-feira) no canal da Biblioteca no YouTube.

A atividade acontecerá em dois momentos: o primeiro, intitulado “IF Assombrado Kids”, será às 19h, com a participação de crianças com vínculo familiar com servidores do IFNMG - Salinas, contando contos de obras brasileiras e inventados. E também da convidada Magaly Escobar, pedagoga aposentada da Superintendência Regional de Ensino de Januária e coordenadora do projeto "Meninos e meninas do Velho Chico", que tem como objetivo o resgate de músicas, brinquedos e brincadeiras do território são-franciscano.

IF Assombrado 02

IF Assombrado 03

IF Assombrado 04

No segundo momento, às 22h, a atividade é voltada para todos os públicos e contará com a participação da professora Renata Oliveira (doutoranda em História), do professor Alex Campos (doutor em Estudos Literários), da professora Rosana Santos (doutora em História Social da Cultura), da professora Daiane Andrade (mestre em Letras/Estudos Literários) e do convidado Thiago Loyola (egresso do Campus Salinas e estudante de Letras/Português na Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes) que contarão histórias, além de participarem de um bate-papo descontraído sobre o tema.

Ambas as atividades serão mediadas pela bibliotecária Sabrina Oliveira.

IF Assombrado 05

IF Assombrado 06