Portal IFNMG - Projeto "Grandes Mulheres do IF" Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 22 de Março de 2022, 15h52 | Última atualização em Quinta, 24 de Março de 2022, 07h32

IMAGEM 1

Teve início nesta segunda-feira (21/03) o projeto “Grandes Mulheres do IF” realizado pela Biblioteca Iraci Heringer Lisboa do IFNMG-Salinas, cuja proposta é enaltecer o papel da mulher estudante e servidora do IFNMG e escritoras do mundo todo. Celebrando as conquistas sociais, econômicas, políticas e culturais das mulheres ao longo da história. Além de permitir a integração entre toda a comunidade com a oferta de atividades culturais, é uma excelente ocasião para trabalhar igualdade de gênero.

Imagem 2

Exposição de arte de Nicole Souza, estudante do 2º ano do curso Técnico em Informática - Integrado

imagem 3

Exposição de ilustração digital de Nifane, estudante do 3º ano do curso Técnico em Informática - Integrado

imagem 4

Voz e Violão com Andressa Mendes, estudante do 1º ano do Curso Técnico em Agropecuária - Integrado

Desde 2018 a biblioteca vem propondo atividades no mês de março que visam enriquecer discussões sobre a presença de mulheres no mundo da literatura. Em 2020, a proposta foi trazer mulheres da própria instituição para homenagear autoras que fizessem parte de seu cotidiano. Agora em 2022, além desta atividade, o projeto conta com outros atrativos, como música ao vivo, palestras e exposição de artes.

As atividades acontecerão até o dia 25 de março em diversos horários (diurno e noturno). Confira algumas atividades:

No dia 23 de março às 15h, no mini auditório I, teremos a palestrante convidada Dra. Fabíola Ferraz (Ginecologista e Obstetra), com o tema “PREVENÇÃO E SAÚDE DA MULHER”.

imagem 5

Já no dia 25/03, às 19h pelo canal do IFNMG no Youtube, link para acesso: https://www.youtube.com/watch?v=lPwRss1wqF8. Teremos a Live “O papel da mulher no Serviço Público”. Com a participação de Aline Silva (Coordenadora de Ações Inclusivas no IFNMG) e Andreia Pereira (Diretora de Desenvolvimento Institucional do IFNMG).

imagem 6

A programação completa você pode acessar pelo link: https://bityli.com/KvZBP.

Venham participar conosco.