Portal IFNMG - Alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia realiza atividades de círculos de leitura em vários espaços da cidade de Salinas/MG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 15h32 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 15h34

No último sábado, os alunos do segundo período do curso de Licenciatura em Pedagogia do IFNMG Campus Salinas, encerram as atividades dos círculos de leitura desenvolvidos em vários espaços da cidade. Tais eventos foram organizados dentro da disciplina "Letramento(s): dimensão plural" (ministrada pela professora Daiane Andrade) e, de maneira interdisciplinar, dialogou com os temas trabalhados nas disciplinas "Relações étnico-raciais" (professora Jaciely Soares da Silva) e “Unidade Curricular de extensão I: Educação e Diversidade" (professora Maria Afonso).

O conceito de letramento literário foi trabalhado por meio da exploração de textos literários que abordam questões étnico-raciais e promoveu a discussão em espaços como a Instituição de longa permanência para idosos: Lar Santa Clara, Escola Municipal Prof. Áurea Paula de Souza e setor de pediatria do Hospital Municipal de Salinas.

Ao fim da experiência, foi possível perceber o quanto a extensão, articulada ao ensino, colabora para a formação ampla dos acadêmicos. O contato com cidadãos de idades e contextos tão díspares agrega reflexões e vivências necessárias a esses futuros pedagogos.

Registros das atividades