Portal IFNMG - Grupo de Pesquisa do Campus Teófilo Otoni faz Levantamentos de Dados sobre as Possibilidades do Ensino a Distância Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Grupo de Pesquisa do Campus Teófilo Otoni faz Levantamentos de Dados sobre as Possibilidades do Ensino a Distância

Publicado: Quinta, 26 de Março de 2020, 08h05 | Última atualização em Quinta, 26 de Março de 2020, 08h18

 

Grupo de Pesquisa do Campus Teófilo Otoni faz Levantamentos de Dados sobre as Possibilidades do Ensino a Distância

 

 

O Grupo de Pesquisa Práticas da Administração Eupsíquica, Bases do Comportamento Organizacional e Medidas Psicométricas (PAEBCOMP/IFNMG - dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/7400427899373636) está realizando uma pesquisa sobre expectativas e reações prospectivas dos alunos dos cursos técnicos e superiores presenciais do IFNMG em relação à continuidade dos estudos no formato EaD, em virtude deste período de quarentena concernente ao surto do Novo Coronavírus (COVID-19) no país.

O projeto é coordenado pelos Professores Yuri Bento Marques (Núcleo de Informática) e Gustavo Henrique Silva de Souza (Núcleo de Gestão e Negócios), do IFNMG – Campus Teófilo Otoni. Segundo o Prof. Gustavo, Líder do Grupo de Pesquisa, “compreender o nosso aluno é a chave para se tomar decisões mais precisas e profícuas, uma vez que as ações institucionais não podem estar em descompasso com o nosso público-alvo”. O Prof. Yuri complementa que “para além do objetivo de investigar as expectativas e necessidades dos nossos alunos, são necessárias também ações coordenadas que fundamentem a nossa existência. Não estamos em sala de aula, mas estamos produzindo pesquisa e extensão”.

Além disso, a mesma pesquisa apresenta uma aplicabilidade universal, podendo ser executada em estudantes de todo o país, o que, segundo os pesquisadores, é o próximo plano de atuação.

A pesquisa de campo, com o disparo dos questionários on-line, terá a duração de uma semana (7 dias), para que os alunos possam ter tempo e disponibilidade para responder à pesquisa. Ainda, para que os alunos possam responder aos questionários com a máxima sinceridade e liberdade, os pesquisadores garantem que a pesquisa é anônima e confidencial.

Com os dados referentes aos alunos do IFNMG, os pesquisadores acreditam ter informações empíricas relevantes para nortear políticas internas e balizar decisões institucionais.

 

 

Os estudantes podem participar da pesquisa, clicando aqui

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página