Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni Entrega Doações do Projeto "Solidariza Teó" Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Teófilo Otoni Entrega Doações do Projeto "Solidariza Teó"

Publicado: Terça, 25 de Maio de 2021, 15h01 | Última atualização em Sexta, 28 de Maio de 2021, 06h59

Diante da percepção do agravamento da situação de pobreza da população, em virtude da crise econômica ocasionada pelas restrições impostas pela pandemia, os servidores do Campus Teófilo Otoni tiveram a iniciativa, através do projeto de extensão, de realizar a campanha “SOLIDARIZA TEÓ”, que consiste numa ação voltada à arrecadação de alimentos e materiais de higiene pessoal.

A primeira edição da Campanha foi em maio de 2020 e a segunda edição foi entre abril e maio de 2021.

As ações tinham o intuito de, através de divulgação nas redes sociais e veículos de comunicação local, encontrar pessoas que tinham interesse em realizar doações. Esses doadores entravam em contato com os servidores responsáveis pela campanha, e agendavam um dia para recolher esses alimentos.

Com apoio de empresas e dos cidadãos do município de Teófilo Otoni-MG, servidores do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) realizaram, no mês de abril de 2021, a segunda edição da campanha “SOLIDARIZA TEÓ”.


A ação solidária teve como público-alvo a população dos Conjuntos Residenciais Jardim das Acácias e Jardim das Hortências, no bairro Viriato, buscando atender as famílias que se encontravam em situação de insegurança alimentar, caracterizada pela perda da capacidade de manter sua alimentação regular e em condições saudáveis.

A distribuição dos alimentos foi realizada em parceria com a coordenação do CEU das Artes, através de Arlete Arifa e do CRAS que atende o local.

Na ocasião, foram arrecadados e distribuídos alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal, além de biscoitos e bolachas, destinados às crianças. Os produtos foram entregues no início do mês de maio de 2021, atendendo-se os critérios definidos na Campanha.

O Campus Teófilo Otoni agradece aos colaboradores e parceiros da Campanha e, neste período pandêmico, renova seus votos de empatia e solidariedade a todas as famílias do município de Teófilo Otoni.

 

 

  

 

 

 

Fim do conteúdo da página