Portal IFNMG - II Feira Medieval do Campus Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.

II Feira Medieval do Campus Teófilo Otoni

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 18h38 | Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2023, 18h21

Estudantes do 1º ano dos cursos de Informática, Agropecuária e Gestão Empreendedora, que fazem parte dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio no IFNMG Campus Teófilo Otoni, realizaram uma Feira Medieval. O evento ocorreu no estacionamento da instituição nos dias 19 a 21/09.

Divididos em grupos, os estudantes apresentaram de forma lúdica aspectos relacionados à economia, sociedade, literatura, alquimia, musicalidade e formas de entretenimentos da cultura medieval. Caracterizados como personagens da época medieval, os estudantes organizaram barracas com a exposição de alimentos (pães, frutas) e bebidas (sucos), além de uma apresentação teatral sobre o período da Inquisição, relacionando com a epidemia da “Peste Negra”. Para abrilhantar ainda mais o evento, tivemos também a declamação de poesias e cantigas referentes ao período medieval.

Tal atividade congregou aula expositiva dialogada, pesquisa e trabalho em grupo, tanto teórico quanto prático, uma vez que os estudantes construíram objetos, roupas, danças (nobres e camponeses), decoração, comidas e bebidas inspiradas na Idade Média.
Importante destacar que o Projeto da Feira Medieval foi planejado e executado considerando o ensino interdisciplinar, cuja realização motivou os estudantes a se relacionarem constantemente com as disciplinas de História, Arte, Literatura, Química e Educação Física.
Foi incrivelmente lindo! Parabéns aos estudantes do 1º Informática, 1⁰ Agropecuária e 1⁰ Gestão Empreendedora do IFNMG Campus Teófilo Otoni, pela dedicação e empenho na execução do trabalho proposto.

Os professores Willians (História); Américo (Literatura/Português); Flávia (Química) e Sueli (Artes/Educação Física) cumprimentam à dedicação de todos. A arte criada das fotos do evento é de produção da discente Ana Hirle do 2º ano de Gestão Empreendedora.