Portal IFNMG - Prorrogado até 17 de junho prazo para inscrições nos cursos de Agente de Desenvolvimento Cooperativista Solidário e Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários do Programa IPÊ, no Campus Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2024, 19h48 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2024, 19h41

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Campus Teófilo Otoni, prorroga as inscrições para os cursos "Agente de Desenvolvimento Cooperativista Solidário" e "Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários" até o dia 17 de junho de 2024. Estes cursos integram o Ipê – Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária, nos Institutos Federais das Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas de forma presencial ou online. A comunidade do Território do Vale do Mucuri, ligada a movimentos sociais, cooperativas, associações, entidades coletivas e autogeridas, pode participar. São oferecidas 60 vagas, sendo 30 para cada curso de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Público-alvo

De acordo com o edital 94/24 de 29 de maio de 2024, do IFNMG – Teófilo Otoni, os cursos têm como público-alvo trabalhadores e trabalhadoras vinculados a grupos produtivos autogestionários, formalizados ou não, como grupos informais, associações, cooperativas, coletivos urbanos e rurais.

Inscrições e Seleção

Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário disponível no link https://x.gd/lnEcJ ou ir diretamente ao Restaurante Popular Irmã Zoe, na Rua Epaminondas Otoni, 350 - Centro, Teófilo Otoni, em horário comercial. Os documentos necessários para a inscrição podem ser conferidos no item 6.3 do edital.

Auxílio ao Educando

Segundo o edital 94/24 de 29 de maio de 2024, do IFNMG – Teófilo Otoni, o candidato selecionado que efetuar a matrícula com os documentos necessários e frequentar as aulas terá direito ao recebimento de uma bolsa auxílio transporte e alimentação de até R$ 300,00 mensais. O recebimento do auxílio está condicionado à confirmação da presença do estudante nas aulas. Os estudantes devem ter frequência mensal mínima de 75% para serem considerados ativos e continuarem recebendo o auxílio. O pagamento do auxílio estudantil será feito por depósito em conta-corrente em nome do estudante matriculado no curso.

Edital nº 114 Convocação para matrícula nos cursos

Edital nº 111 Resultado final da seleção de discentes

Edital N⁰ 110 Seleção Preliminar de Discentes.

Sorteio para o curso Gestão de empreendimentos econômicos solidários

Lista de inscritos (clique aqui!)

Para acessar o Edital e os demais documentos relacionados ao Processo de seleção, (clique aqui)

Anexo I

Anexo II