Portal IFNMG - I Seminário Interescolar de Almenara é Promovido pelo IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

I Seminário Interescolar de Almenara é Promovido pelo IFNMG

Publicado: Quarta, 16 de Fevereiro de 2011, 14h35 | Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2011, 14h39

Em mais uma ação de integração do IFNMG - Campus Almenara e comunidade, aconteceu no dia 27 de novembro de 2010, no anfiteatro do Colégio Pitágoras, o primeiro Seminário Interescolar da cidade.

Com a proposta de usufruirmos ao máximo cada sábado letivo, a equipe do Instituto Federal em Almenara realizou um seminário que envolveu, além de nossos alunos, discentes de outros educandários do município, públicos e particulares.

Em uma confirmação de grande interesse e responsabilidade, os participantes estudaram os temas propostos, criaram equipes e participaram das palestras, perguntando, acrescentando ou discordando das mesmas. Tudo devidamente fundamentado em pesquisa bilbiográfica.

Nossos alunos demonstraram que a formação passa pela sala de aula, mas não termina nela. Que estar no mercado, na sociedade, discutindo temas relevantes à formação cidadã é característica do verdadeiro espírito estudante.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG – Campus Almenara.