Portal IFNMG - ALUNA DO IFNMG – CAMPUS ALMENARA É PREMIADA EM CONCURSO DE REDAÇÃO DA ALMG Ir direto para menu de acessibilidade.

ALUNA DO IFNMG – CAMPUS ALMENARA É PREMIADA EM CONCURSO DE REDAÇÃO DA ALMG

Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2011, 11h35 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2011, 13h08

O concurso foi instituído pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, para, entre outros objetivos, estimular a reflexão e a expressão como elementos fundamentais da participação cidadã na esfera pública e no sistema político formal e promover a aproximação entre os jovens e as instituições públicas, de maneira qualificada, por meio da reflexão sobre as questões de interesse público/geral, revigorando o sentido da vida coletiva.

Foram escolhidas duas redações de cada uma das 47 Superintendências Regionais do Ensino, sendo uma do ensino fundamental e outra do ensino médio. Cada aluno e seu professor receberá um notebook e sua escola, um prêmio de R$ 5 mil.

Os vencedores serão saudados com uma programação especial, entre 12 e 14 de dezembro. No dia 12/12, participarão da gravação do programa "Geração", da TV Assembleia; no dia 13/12, irão a Ouro Preto e, no dia 14/12, alunos e professores visitarão o Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

Os prêmios serão entregues também no dia 14/12/2011, em solenidade especial no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, na ALMG.

A aluna do 1º ano do Curso Técnico em Agropecuária, Emille Xavier Cordeiro, foi uma das escolhidas no concurso e teve como orientador o professor Pedro Borges Pimenta Junior.

Mais informações: http://www.almg.gov.br/acompanhe/eventos/hotsites/2011/concurso_redacao/index.html

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG / Campus Almenara