Portal IFNMG - Instituto de Portas Abertas 2012 Ir direto para menu de acessibilidade.

Instituto de Portas Abertas 2012

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2012, 15h28 | Última atualização em Segunda, 18 de Fevereiro de 2013, 09h08

SAM 0803

O IFNMG - Campus Almenara, em sua primeira edição, lançou o Instituto de Portas Abertas, visando receber os professores e alunos das instituições de ensino das cidades do Baixo Jequitinhonha, visando mostrar e difundir o Campus Almenara por toda a região.
    O evento realizado no último dia sete, das 08:00 às 17:00 hs, nas dependências do Campus Almenara, contou com a presença de alunos e professores dos municípios de Almenara, Felisburgo, Jacinto, Joaíma, Jordânia, Mata Verde, Santo Antônio do Jacinto, Rio do Prado e Rubim.
    Além das apresentações dos cursos oferecidos pelo Campus houve a apresentação da infraestrutura como os laboratórios de Enfermagem, Informática e  setores de produção agrícola.
    Aproveitou-se a presença dos diversos representantes das escolas do baixo Jequitinhonha para realizar uma oficina, abordando os mecanismos a serem utilizados no Processo Seletivo, previsto para Dezembro de 2012.
    Contamos também com a presença da Coordenadora da Extensão do Campus Araçuaí, servidora Narjara Fonseca Souza, que pretende implantar o projeto IF de Portas Abertas no referido Campus.
    As atividades foram finalizadas com apresentação musical feita pelos alunos dos cursos do Campus Almenara promovendo uma interação e intercâmbio ente os alunos anfitriões e os visitantes. Pelo sucesso do evento, o IFNMG – Campus Almenara anseia calorosamente o próximo Instituto de Portas Abertas em 2013.