Portal IFNMG - Alunos de Almenara apresentam trabalho em Congresso Nacional Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos de Almenara apresentam trabalho em Congresso Nacional

Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2013, 16h59 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2013, 16h59

Alunos de Almenara apresentam 1 DESTAQUE

Oito alunos do IFNMG, campus de Almenara, tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos no XV Congresso Brasileiro de Mandioca (CBM), que aconteceu de 21 a 25 de outubro, em Salvador, Bahia. Todos os alunos são bolsistas de iniciação Científica e as produções são decorrentes de pesquisas orientadas pela professora Rafaella da Silva Nogueira.

Alunos de Almenara apresentam 2

O tema do evento foi “Inovação e sustentabilidade: da raiz ao amido”. As apresentações dos estudantes de Almenara se deram tanto no formato de pôsteres, como de forma oral. Alguns desses alunos ainda estão no 1º ano do Ensino Médio, o que chamou a atenção tanto dos participantes quanto dos organizadores do Congresso.

Alunos de Almenara apresentam 3

Segundo a professora Rafaella Nogueira, o apoio da direção do campus foi essencial para viabilizar a participação dos estudantes nesse evento. Ainda de acordo com a professora, “a participação no Congresso é de extrema importância para o processo de ensino e aprendizagem, além de promover os aspectos motivacionais e incentivar a participação e continuidade dos alunos na pesquisa científica”.

Alunos de Almenara apresentam 4

Alunos de Almenara apresentam 5