Portal IFNMG - Câmpus Almenara realiza I Sarau Musical Ir direto para menu de acessibilidade.

Câmpus Almenara realiza I Sarau Musical

Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2013, 16h55 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2013, 16h55

2- Sarau

No dia 26 de novembro de 2013 aconteceu no Câmpus Almenara o I Sarau Musical com o tema “A História da Música”. O evento foi coordenado pela professora de Artes/Música Rosimária Sapucaia Rocha e foi apresentado pelos alunos dos primeiros anos dos cursos integrados de Agropecuária, Informática e Zootecnia do IFNMG – Câmpus Almenara.

1- Destaque

Este evento teve como objetivo a culminância do projeto “Os períodos da História da Música Mundial”, tema este que foi trabalhado nas aulas de Artes/Música das turmas envolvidas na apresentação do sarau. Os alunos apresentaram através da música, da dança, do teatro e da poesia a história da música desde seu surgimento até a música contemporânea brasileira.
Além da apresentação dos alunos, o evento contou com as presenças de convidados ilustres como o Grupo de Capoeira Exporão, do mestre Tião, que representou as influências da música e dos costumes africanos na música brasileira e da senhora Ziolita Carvalho de Almeida, professora de piano e presidente da Escola de Música Criaart, que fez uma apresentação de música clássica.

3- Sarau