Portal IFNMG - Campus Almenara sedia prova de concurso nacional Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Almenara sedia prova de concurso nacional

Publicado: Quarta, 06 de Março de 2013, 07h50 | Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2013, 11h52

Olimpiada

Pela primeira vez, os alunos do IFNMG – Campus Almenara participaram do Desafio National Geographic, que é um concurso, denominado Viagem do Conhecimento, promovido pela Editora Abril S.A., através da revista National Geographic. A segunda etapa do concurso aconteceu no último sábado, 2, e além dos alunos do campus Almenara, ainda fizeram a prova estudantes da Escola Municipal Ramiro Lopes, de Padre Paraíso (MG), que aproveitaram para visitar a Instituição, acompanhados de seus responsáveis.
Um dos objetivos do Desfio é o de “incentivar estudantes e educadores a avaliarem as relações sociedade-natureza sob uma perspectiva crítica, ética, solidária e sustentável”. Para o professor de Geografia do campus Almenara, Rômulo Meira, que já participou de edições anteriores e coordenou a realização no campus, “esse é um momento importante para os alunos, pois durante a participação nas fases do concurso, muitos buscaram ampliar seus conhecimentos em temáticas que já são estudadas pela Geografia como meio ambiente, tecnologia, turismo, fontes de energias e problemas socioeconômicas”. O Concurso acontece em três fases: fase local (primeira prova), fase regional (segunda prova) e a fase final (terceira prova), que será realizada em uma cidade brasileira indicada pelos responsáveis pelo concurso.
Parabéns a todos que se envolveram nessa experiência e provaram que acreditam que o ensino da Geografia pode contribuir para a construção de uma sociedade mais crítica e transformadora.
Para saber mais, acesse o site do Concurso: www.viagemdoconhecimento.com.br.