Portal IFNMG - Campus Almenara realiza jornada pedagógica Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Almenara realiza jornada pedagógica

Publicado: Quinta, 07 de Março de 2013, 07h54 | Última atualização em Sexta, 08 de Março de 2013, 12h07

Jornada

Mais um ano letivo tem início e planejar as atividades a serem desenvolvidas é primordial para a realização de um bom trabalho. Com o intuito de construir propostas pedagógicas que atendam às metas e objetivos do IFNMG – Campus Almenara foi realizada a jornada pedagógica 2013, de 26 de fevereiro a 1º de março, com o tema: “Repensando as Práticas de Ensino: conceitos, reflexões e aprimoramento”.
O evento discutiu temas atuais e que fazem parte do cotidiano escolar, reunindo professores, servidores e membros da administração do campus. Na ocasião também foi repassado o horário das aulas e ministrada uma oficina para os novos professores sobre o preenchimento do diário Web.
As atividades foram finalizadas com uma reunião geral, na qual a diretora do Campus Almenara, professora Adriana Corrent, ressaltou a importância do momento, declarando que “estamos em construção da nossa Instituição e isso pode ser realizado de forma coletiva”. Na ocasião foram apresentados os novos professores e servidores do campus. A diretora também destacou as metas que pretende efetivar ao longo do ano, com o apoio de todos da Instituição. Também foi instituída a comissão multidisciplinar que fará um estudo das principais causas da evasão de estudantes do campus.