Portal IFNMG - IFNMG Almenara realiza audiência pública Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG Almenara realiza audiência pública

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2013, 07h12 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2013, 07h22

audiencia

O Instituto Federal Norte de Minas Gerais (IFNMG), Campus Almenara, realizou, no dia 7 de março, a primeira audiência pública, na Câmara Municipal da cidade, com o objetivo de discutir e definir quais os cursos superiores que serão implantados no campus, a partir do segundo semestre de 2013.

A oferta dos cursos superiores está associada ao perfil socioeconômico da cidade e região e à verticalização dos cursos técnicos já existentes no Instituto. Diante desses critérios, foram sugeridos quatro opções de cursos nas áreas de Informática, Ciências Agrárias, e Administração.

Os professores Antônio Clarette, Rodrigo Brandão e Érica Tupiná apresentaram à comunidade as propostas dos cursos e logo após foi aberta uma discussão ampla, na qual todos tiveram a oportunidade de questionar e fazer suas colocações a respeito da oferta dos cursos. Concluído esse momento, ficou definido que o curso de Informática será ofertado ainda este ano, já o curso de Agronomia será em 2014, enquanto o curso de Zootecnia após a implantação e estruturação do curso de Agronomia e o curso de Administração será implantado em 2016.

Representantes da sociedade civil, do setor produtivo, autoridades, servidores do estado, do município e alunos de várias instituições de ensino de Almenara participaram da audiência. Para direcionar os trabalhos foram montadas duas mesas, compostas pela diretora do campus, professora Adriana Corrent, que presidiu a audiência, pela professora Tânia Mares, que foi a dinamizadora de uma das mesas, pelo professor Samuel Chaves, moderador da audiência, pelos professores Vico Mendes, Joan Brálio Mendes e Irã Pinheiro e pela prefeita Fabiany Ferraz, que representou o município.