Portal IFNMG - Almenara é destaque no II Seminário de IC do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Almenara é destaque no II Seminário de IC do IFNMG

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2013, 07h20 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2013, 07h22

aluna Hevellin

Foi realizado de 27 de fevereiro  a 2 de março o II Seminário de Iniciação Científica do IFNMG, no Campus Januária. O evento foi uma oportunidade para os alunos apresentarem os projetos de pesquisa nos quais estão engajados.
Ao todo foram inscritos 150 alunos de todos os campi do IFNMG, que além de apresentarem suas pesquisas em forma de pôsteres, também participaram de palestras proferidas por professores do Instituto e de outras instituições. 35 trabalhos de pesquisa foram apresentados, abarcando áreas como Informática, Enfermagem, Administração, Ciências Agrárias e outras.
O campus Almenara foi destaque com um projeto na área de Informática, que possibilita aos professores lançarem as notas e frequência dos alunos. O projeto, que ficou em primeiro lugar na área, foi apresentado pela aluna Hevellin Ferreira, coordenado pelo professor Yuri Marques. Para o coordenador a premiação é muito significativa para o campus Almenara, pois “é um prêmio para todos os profissionais envolvidos (técnicos administrativos, professores e terceirizados) e alunos, pois demonstra que o nosso campus cumpre seu papel em oferecer um ensino de qualidade associado à pesquisa e à extensão”.