Portal IFNMG - Campus Almenara firma parceria para melhorar acesso Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Almenara firma parceria para melhorar acesso

Publicado: Quarta, 07 de Agosto de 2013, 14h03 | Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2013, 08h35

Campus Almenara firma parceria 1 DESTAQUE

A segurança de alunos, servidores e professores é uma constante preocupação da administração do IFNMG de Almenara, e a rodovia de acesso ao campus é uma questão que requer atenção especial. No intuito de buscar formas para melhorar o acesso ao campus, a diretora do IFNMG de Almenara, Adriana Corrent, participou, no último dia 29, de várias reuniões em Belo Horizonte.

A primeira reunião foi com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER), com o objetivo de propor um projeto de melhorias de sinalização da Rodovia 367. Outro encontro aconteceu com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Minas Gerais, Álvaro Campos, que recebeu o pedido de apoio para melhorar as condições do atual acesso ao campus e a solicitação da construção de um novo acesso.

As reuniões foram mediadas pelo deputado federal Reginaldo Lopes, que está buscando recursos de emenda parlamentar para a construção do laboratório de análise de solos, qualidade de água e física do solo da Instituição. O projeto do laboratório está em fase de finalização e logo será apresentado à comunidade. O deputado se comprometeu em buscar, junto ao governo federal, recursos para realizar a obra. No momento, o Instituto aguarda a liberação de 200 mil de emendas para 2013 e já teve 600 mil sinalizados para o próximo ano.

Fim do conteúdo da página