Portal IFNMG - I Semana de Informática - IFNMG Câmpus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.

I Semana de Informática - IFNMG Câmpus Almenara

Publicado: Quinta, 20 de Novembro de 2014, 11h04 | Última atualização em Quinta, 20 de Novembro de 2014, 11h04

Semanadainformatica

Aconteceu no IFNMG – campus Almenara, entre os dias 10 e 14 de novembro de 2014 a I Semana de Informática, organizada pelos professores do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS). O evento contou com a parceria das empresas Byalnet Informática, Biscoitos da Irene, Rádio 104, 7 FM, Transporte Belso Porto e Info Projekt.

SI 01

O evento teve como objetivo a troca de experiência entre as comunidades acadêmica, científica, profissional e empresarial na área de tecnologia da informação da região. Os participantes assistiram palestras sobre diversos temas, como Redes Sociais e o Mercado de TI, Robótica, Técnicas de Vendas, Redes Futurísticas, Bioinformática, além de uma palestra motivacional ministrada pelo professor Kléber Carvalho. Além disso, puderam participar de minicursos que aguçaram a vontade de buscar cada vez mais sobre temas atuais e crescentes no mercado de trabalho.

SI 02
De acordo com o aluno do primeiro ano do curso técnico em informática, concomitante ao ensino médio, Pedro Henrique Lacerda “...As palestras e os minicursos todos muito bem estruturados proporcionaram aos participantes uma troca de experiência que é muito positiva na formação do profissional de informática.”. Ainda de acordo com a aluna do segundo ano do curso técnico em informática, concomitante ao ensino médio, Rayane Nunes, “A primeira semana de informática foi evento muito bacana para todos da área, minicursos me ajudaram bastante, pois desconhecia muitas coisas, as palestras trouxeram uma nova visão, trouxe mais conhecimento. Só tenho que parabenizar os organizadores por proporcionar um evento desse nível aos alunos.”
A equipe de organização do evento agradece aos docentes, discentes e técnicos administrativos, equipe da limpeza, copeiras, o diretor geral do campus Almenara Joan Brálio, o diretor de ensino Wallas Jardim, aos palestrantes Paulo Henrique Dos Santos, Thalis Antunes, Kleber Carvalho, João Leandro, Adriano Antunes Prates e Yuri Marques. Agradece ainda, a todos que de maneira direta ou indireta contribuíram para sucesso do evento.