Portal IFNMG - Equipe do Câmpus Almenara participa de Corridas de Rua na cidade e região Ir direto para menu de acessibilidade.

Equipe do Câmpus Almenara participa de Corridas de Rua na cidade e região

Publicado: Quinta, 27 de Novembro de 2014, 14h52 | Última atualização em Quinta, 27 de Novembro de 2014, 14h52

O projeto de extensão, “Iniciação de treinamentos em corrida de rua” , sob a coordenação dos professores Joan Lima e Carlos Jorge Carvalho, teve início no dia 11 de abril de 2014, com o objetivo fundamental de promover o esporte com caráter socioeducativo, fundamentado na participação, na formação e no rendimento físico, bem como na valorização humana, na promoção social e melhoria na qualidade de vida e saúde dos alunos, servidores técnicos administrativos e docentes do IFNMG- Câmpus Almenara.

O projeto iniciou com uma  avaliação do tempo de corrida, num circuito de rua com distância pré-determinada de 3km, na pista do aeroporto da cidade. Desde então, o grupo foi crescendo e ganhando mais adeptos da comunidade escolar, gerando qualidade de vida e interesse pela prática de atividade física.

Os treinamentos são realizados nas terças e quintas às 19 horas. Os treinos preparam fisicamente os atletas para a participação em corridas de rua na cidade e região. Além disso, a coordenação organiza palestras sobre nutrição esportiva e técnicas de corrida.

FOTO 1 - Trancoso

Treinamento de 8km, saindo do Campus em direção à Almenara (à esquerda). Treinamento na praia da cidade de Almenara-MG (à direita). Fonte: Assessoria de comunicação

No decorrer do ano letivo de 2014, a equipe participou das seguintes corridas:

FOTO 2 - Trancoso

1º de maio de 2014 - Corrida do trabalhador - Araçuaí-MG. Caroline de Souza Martins, segunda da esquerda para a direita, aluna do Curso Técnico Integrado em Agropecuária, 4º lugar na categoria feminina.

FOTO 3 - Trancoso

24 maio de 2014 -  Circuito Sesc de Corridas – Montes Claros-MG

FOTO 4 - Trancoso

9 de novembro  de 2014-  2º Circuito de Rua Academia Movimento e Ação -Almenara-MG. Vanessa Medina, servidora do Campus, primeira da esquerda para a direita, 2° lugar na categoria feminina.

Por ser a corrida um esporte democrático e de fácil acesso, o projeto promoveu a inclusão social, saúde, elevação da autoestima e qualidade de vida dos alunos e servidores envolvidos.
Próximo evento – A equipe de corrida do Câmpus está muito animada nesta semana, pois participará, no dia 29 de novembro, da corrida Trancoso Running, em Trancoso – BA, percurso de 5 e 10 km, fechando o Projeto com “chave de ouro”.

Criado em 26/11/2014.