Portal IFNMG - SETEMBRO AZUL: Passeata é realizada em Itamarandiba pela turma do curso em Licenciatura de Letras Libras, a fim de conscientizar quanto à inclusão de surdos na sociedade Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

SETEMBRO AZUL: Passeata é realizada em Itamarandiba pela turma do curso em Licenciatura de Letras Libras, a fim de conscientizar quanto à inclusão de surdos na sociedade

Publicado: Sábado, 16 de Setembro de 2017, 17h16 | Última atualização em Sábado, 16 de Setembro de 2017, 20h29

           

Foi realizada na manhã deste sábado, 16 de novembro, uma passeata em Itamarandiba pela turma de Letras Libras do IFNMG/CEAD em parceria com  a Universidade Aberta do Brasil - UAB, levantando a questão da inclusão de surdos na sociedade.

    

 O movimento percorreu a região central da cidade onde foi realizada a distribuição de panfletos.Vale ressaltar que 6,4% da população brasileira têm alguma deficiência auditiva, além muitos sofrerem preconceitos na sociedade e não terem os mesmos acessos a maioria da população, foi criado no dia 26 de Setembro o Dia Nacional do Surdo.

“A passeata de hoje é em prol da luta pela inclusão dos surdos na sociedade. Respeito a esses tão capazes. O Setembro Azul e dedicado aos surdos. A turma do Curso de graduação em Letras Libras de Itamarandiba, foi às ruas de nossa cidade  no dia de hoje, também  mostrar à sociedade suas capacidades.  O curso de letras Libras  e o 18°  ofertado pelo IFNMG em parceria Prefeitura Municipal de Itamarandiba. Disse Glaucia Oliveira Santos Nunes, coordenadora do Polo UAB de Itamarandiba. 

Fim do conteúdo da página