Portal IFNMG - SETEMBRO AZUL: Passeata é realizada em Itamarandiba pela turma do curso em Licenciatura de Letras Libras, a fim de conscientizar quanto à inclusão de surdos na sociedade Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

SETEMBRO AZUL: Passeata é realizada em Itamarandiba pela turma do curso em Licenciatura de Letras Libras, a fim de conscientizar quanto à inclusão de surdos na sociedade

Publicado: Sábado, 16 de Setembro de 2017, 17h16 | Última atualização em Sábado, 16 de Setembro de 2017, 20h29

           

Foi realizada na manhã deste sábado, 16 de novembro, uma passeata em Itamarandiba pela turma de Letras Libras do IFNMG/CEAD em parceria com  a Universidade Aberta do Brasil - UAB, levantando a questão da inclusão de surdos na sociedade.

    

 O movimento percorreu a região central da cidade onde foi realizada a distribuição de panfletos.Vale ressaltar que 6,4% da população brasileira têm alguma deficiência auditiva, além muitos sofrerem preconceitos na sociedade e não terem os mesmos acessos a maioria da população, foi criado no dia 26 de Setembro o Dia Nacional do Surdo.

“A passeata de hoje é em prol da luta pela inclusão dos surdos na sociedade. Respeito a esses tão capazes. O Setembro Azul e dedicado aos surdos. A turma do Curso de graduação em Letras Libras de Itamarandiba, foi às ruas de nossa cidade  no dia de hoje, também  mostrar à sociedade suas capacidades.  O curso de letras Libras  e o 18°  ofertado pelo IFNMG em parceria Prefeitura Municipal de Itamarandiba. Disse Glaucia Oliveira Santos Nunes, coordenadora do Polo UAB de Itamarandiba. 

Acesso Rápido CERTIFICADOS
Acesso Rápido botão Requerimento
Acesso Rápido botão Sagu 1
 
Acesso Rápido botão Questões Online
8gestão de pessoas
Acesso Rápido botão Cajui 1

 

Fim do conteúdo da página