Portal IFNMG - Alunos do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio realizam conversação com estudante americana Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2013, 12h06 | Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2013, 07h43

No dia 12/08/2013, às 11horas e 30 minutos, foi realizada uma aula de conversação pela internet entre os alunos do segundo ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e uma ex-estudante americana chamada Jessalyn, do estado de Wisconsin, E.U.A. . O professor de inglês, Renan Lucas Sá, estava trabalhando o tema " Prom ", que em português seria o baile de formatura do ensino médio. A partir deste tema, surgiu a oportunidade de realizar uma aula interativa em que os alunos perguntariam sobre como o evento foi realizado em Wisconsin, E.U.A. Antes da entrevista, foi trabalhado vocabulário específico através da leitura de textos e de um filme assistido em sala de aula. Em seguida, foi feita pesquisa a respeito do tema e os alunos escreveram algumas perguntas no caderno para produzirem oralmente. Na entrevista, os alunos puderam usar vocabulário já aprendido em sala de aula e além disso puderam também conversar livremente com a entrevistada. O professor teve o apoio pedagógico de Luciana Araujo que esteve presente na entrevista, juntamente com Cristina Jardim, coordenadora de ensino, e Liduina, Assistência ao aluno.

Com o uso de novas tecnologias na educação, as distâncias se encurtam e a aprendizagem se torna mais prazerosa quando usada corretamente, sendo assim, cabe aos professores direcionarem esta possibilidade de interação que os meios tecnológicos existentes proporcionam para o uso dentro e fora de sala de aula.