Portal IFNMG - Assistência ao Educando promove palestra sobre o uso e abuso de drogas Ir direto para menu de acessibilidade.

Assistência ao Educando promove palestra sobre o uso e abuso de drogas

Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2013, 11h32 | Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2013, 11h32

Foto Palestra uso e abuso de drogas

A  Assistência ao Educando, juntamente com a Diretoria de Ensino, proporcionaram na última quarta-feira, dia 21 de agosto, um momento de reflexão a respeito do uso e abuso de drogas.

Para o IFNMG, a escola deve ser promotora de estratégias que visem à redução de comportamentos de riscos. Além disso, deve proporcionar momentos para reflexão acerca de temas transversais que interferem no desenvolvimento saudável de seus discentes.

Por meio de palestra ministrada pelo policial federal Cláudio Prates, os alunos do Ensino Médio Integrado passaram a conhecer melhor os tipos de drogas existentes, bem com as consequências provenientes de seu uso. Claudio Prates se destaca em Montes Claros por desenvolver trabalhos com adolescentes sobre a temática. O evento foi um sucesso.