Portal IFNMG - Alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho realizam Simulado de Abandono de Área Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2013, 08h02 | Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2013, 08h02

No último dia 27 de setembro, a turma do 2° modulo do curso Técnico de Segurança do Trabalho realizou no IFNMG - Campus Montes Claros simulado de abandono de área.

Sob a orientação do professor Neyton Durães, e com o apoio da coordenadora do curso, Carla Evangelista Soares, os alunos simularam uma situação de incêndio com explosões. Na ocasião, a equipe de abandono de área, seguindo o Plano de Atendimento e Emergência – PAE, deveria realizar a evacuação do prédio com precisão, conduzindo todos os ocupantes às saídas em completa segurança.

Para os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho, atividades como essa auxiliam no desenvolvimento de habilidades práticas, preparando-os para lidar com situações de emergência.

Simulado 01

Simulado 02