Portal IFNMG - Bombeiros formam brigadistas para atuação na brigada de incêndio do IFNMG - Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Bombeiros formam brigadistas para atuação na brigada de incêndio do IFNMG - Campus Montes Claros

Publicado: Quinta, 09 de Janeiro de 2014, 14h57 | Última atualização em Segunda, 27 de Janeiro de 2014, 10h02

20131220 153923

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) capacitou 22 brigadistas para atuar em prevenção e combate a princípio de incêndios, abandono de área e primeiros socorros nos Prédios do IFNMG - Campus Montes Claros.  Os servidores foram submetidos a um treinamento intensivo de dois dias com atividades práticas de combate a incêndio, utilização de extintores, mangueiras e hidrantes.  

Uma brigada de incêndio é formada por um grupo de pessoas preferencialmente voluntárias. É um auxílio importante na prevenção à segurança das pessoas em caso de incêndios e pânico, pois tem como missão principal a proteção a vida, ao patrimônio e ao meio ambiente.

O curso de capacitação foi desenvolvido, nos dias 19 e 20 de dezembro de 2013, pelo 7º Batalhão de bombeiros Militar - 4ª Cia Escola. Os participantes percorreram ambientes enfumaçados,
com  simulação de incêndio e manusearam equipamentos, o que proporcionaram-lhes um contato muito
próximo da realidade provocada pelos incêndios.

O treinamento foi conduzido por Bombeiros Militares de acordo com as exigências da Legislação Contra Incêndio e Pânico no Estado de Minas Gerais. Trata-se de uma medida de proteção que garante maior segurança às pessoas que trabalham ou utilizam os serviços da Instituição Federal.

Na oportunidade, comunicamos que já foi liberado o "Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB/CBMMG", sob o nº RV21912/13, processo nº PT 133/2010, emitido em 28/12/2013, o qual foi afixado nas dependências do IFNMG - Campus  Montes Claros.

Diretoria de Administração e Planejamento.

 

Fim do conteúdo da página