Portal IFNMG - Alunos de Ciência da Computação participarão do XI Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 06 de Agosto de 2014, 08h40 | Última atualização em Segunda, 11 de Agosto de 2014, 14h58

imagem materia

Alunos do curso de Ciência da Computação do Campus Montes Claros participarão, entre 10 e 15 de agosto, do XI Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional, evento promovido anualmente pelo Ministério da Defesa em parceria com as principais escolas de formação de oficiais das Forças Armadas: Escola Naval, Academia Militar das Agulhas Negras e Academia da Força Aérea.

O evento, que este ano será realizado na prestigiada Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em Resende-RJ, tem o objetivo de estimular a reflexão e a discussão dos assuntos relativos à soberania e defesa nacional entre os acadêmicos brasileiros, promovendo debates sobre estratégia, geopolítica, indústria de defesa, e emprego das Forças Armadas no contexto moderno.

A equipe do Campus Montes Claros, coordenada pelo Prof. Júlio César Guedes Antunes, e composta pelos alunos Breno Peixoto dos Santos, Fernanda Ires Silva, Gabriel Silveira Viana de Carvalho, João Victor de Oliveira Novaes e José Francisco Clementino de Jesus, foi uma das 32 selecionadas para participar do congresso, com o artigo “Indústria Nacional de Defesa e o Espaço: Passado de Sucessos e Futuro de Desafios”. O artigo destaca o papel das pesquisas espaciais brasileiras para o desenvolvimento tecnológico do parque industrial nacional, ressaltando as amplas vantagens que o Brasil teria com a independência tecnológica e produtiva do setor.

Veja mais informações na página do evento: http://www.defesa.gov.br/index.php/ensino-e-pesquisa/defesa-e-academia/congresso-academico