Portal IFNMG - Câmpus Montes Claros realiza evento em comemoração ao Dia do Químico Ir direto para menu de acessibilidade.

Câmpus Montes Claros realiza evento em comemoração ao Dia do Químico

Publicado: Terça, 30 de Junho de 2015, 09h47 | Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2015, 08h37

Nos dias 18 e 19 de junho, foi realizado no IFNMG-Câmpus Montes Claros, evento em comemoração ao dia do químico. As atividades foram organizadas pelos professores Deosvaldo Júnior e Fernando Mota.

Foram dois dias de muita discussão, em que os alunos puderam observar um pouco mais da química como protagonista no contexto atual. Os alunos foram agraciados com diversas palestras: Mercado de Trabalho para o Técnico em Química, ministrada pela Profª. Drª. Maria José Marques (UFMG/CRQ); Procedimentos para Estágio, Prof. Ms Mário Sérgio; Bioética em Pesquisas,  ministrada pela Profª. Drª Alessandra Rejane (Unimontes); Metodologia de Pesquisa ministrada pelo Prof. Ms. Marco Aurélio (IFNMG);  Boas práticas na Fabricação de Alimentos, Prof. Dr. Igor Viana (UFMG), Empreendedorismo e a Dinâmica do Mercado, Prof. Ms Walmath Magalhães (Sebrae); Noções de Cromatografia, Prof. Dr. Flaviano Oliveira (UFMG). A intenção dos organizadores foi oferecer aos alunos uma perspectiva da responsabilidade do profissional e também elucidar a abrangência de atuação do Químico.

Além das palestras, os alunos tiveram a oportunidade de ver depoimentos dos técnicos químicos, Alan Vieira (Petrobrás) e Rafael Silva (Novo Nordisk), que falaram um pouco sobre suas carreiras e crescimento profissional.

Outro momento brilhante do evento foi a exposição e apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 2º ano Técnico em Química sobre a produção de cosméticos. O evento foi encerrado pelos alunos do 3º ano que fizeram uma apresentação teatral sobre Alquimia.

Apresentação de Trabalhos no AuditórioApresentação de Trabalhos no Auditório

Depoimento Técnico da Novo NordiskDepoimento Técnico da Novo Nordisk

Representante do CRQ Perspectivas do Mercado de TrabalhoRepresentante do CRQ - Perspectivas do Mercado de Trabalho