Portal IFNMG - IFNMG - Campus Montes Claros inicia curso de AutoCAD Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG - Campus Montes Claros inicia curso de AutoCAD

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2019, 10h49 | Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 09h21

Em agosto de 2019, inciaram-se as atividades da terceira turma do curso de AutoCAD do IFNMG - Campus Montes Claros. Desenvolvido pela professora Cabriella Novello Andrade e pelo bolsista João Paulo Fernandes esse projeto de Formação Continuada já certificou 70 pessoas, nas duas primeiras turmas ofertadas.

Neste ano, as vagas foram ampliadas a fim de atender toda a comunidade acadêmica, tanto interna quanto externa, alcançando, assim, um público mais diversificado. A turma 01/2019 é composta por estudantes do curso Técnico em Edificações e das graduações em Engenharia Química e Engenharia Elétrica do próprio IFNMG. Enquanto a turma 02/2019 constitui-se por profissionais de diversas indústrias da região e por acadêmicos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo de outras instituições de ensino.

Com período de duração de seis meses, o curso, que conta com uma carga horária total de 50 horas/aulas, terá aulas presenciais aos sábados, previstas para o período de 10 de agosto a 4 de dezembro. De acordo com a professora Cabriella Novello, “como o AutoCAD é um software de desenho utilizado na maioria das representações de Engenharia, a oportunidade de fazer esse curso é de suma importância para quem pretende se preparar para ingressar no mercado de trabalho.”

Fim do conteúdo da página