Portal IFNMG - Campanha Setembro Amarelo no IFNMG - Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

Campanha Setembro Amarelo no IFNMG - Campus Montes Claros

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 13h35 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 13h35
imagem sem descrição.

Mais uma vez o Campus Montes Claros adere a campanha Setembro Amarelo – de prevenção do suicídio. A Coordenação de Ensino em parceria com o Núcleo de Assistência ao Educando (NAEC) promoverá uma programação especial durante este mês, com palestras, rodas de conversa, sessões de cinema e outras ações voltadas à ampliação do diálogo entre seus estudantes e servidores.

A abertura da campanha, ocorrida no último dia 10, no auditório do Campus, contou com atividades envolvendo vídeos, músicas e outros meios de sensibilizar e os estudantes. A programação especial segue até o dia 01/10, encerrando-se com uma palestra voltada aos servidores e terceirizados do IFNMG – Campus Montes Claros.

As voluntárias do CVV (Centro de Valorização da Vida), Ilza Moraes e Maxleny Silva, ministraram a palestra “Valorização à vida”, no dia 10, nos turnos matutino e noturno, para discentes dos cursos técnicos integrados,  técnicos concomitante/subsequente e dos cursos superiores. Dando sequência à programação, nos dias 16 e 20, ocorrerá a Roda de conversa “Todos pela vida!”, conduzida pelos psicólogos Anyele Mendes Barbosa e Alex Peixoto. Para participar é necessário se inscrever com antecedência nos seguintes endereços:

https://forms.gle/avWy3313Zn5TNNFn9 link para inscrição dos discentes dos cursos técnicos integrados

https://forms.gle/mirtgJQDGicJ8wR1A link para inscrição dos discentes dos cursos superiores e dos cursos técnicos concomitante/subsequente

Visando ao bem-estar dos seus estudantes e servidores, o Campus Montes Claros, além de intensificar suas ações durante o Setembro Amarelo, no decorrer do ano, realiza atendimentos, acolhimentos, orientações, encaminhamentos e atividades de intervenções multidisciplinares em grupo, geralmente conduzidas pela psicóloga, Amanda Chaves Moreira Cangussu, e por outros profissionais dessa instituição.

Confira aqui a programação completa:

69912722 3425825080764870 8031696239177236480 n